sexta-feira, fevereiro 18, 2005

JULAD celebra convênio com KAS para realização de Escola de Formação Política pelo interior do Brasil



A Juventude Latino-Americana pela Democracia (JULAD/Brasil) e a Fundação Konrad Adenauer celebraram convênio de cooperação para a realização da série "Escolas de Líderes Adenauer-JULAD 2005".
A iniciativa tem por objetivo oferecer cursos de formação política de curta duração em cidades do interior do país, de modo a identificar lideranças da sociedade civil e de outros segmentos do movimento jovem que tenham interesse em influir e contribuir diretamente no espaço político.
A assinatura do convênio foi realizada na sede da Fundação Konrad Adenauer (KAS) no Rio de Janeiro. Na ocasião, o Presidente Nacional da JULAD/Brasil, Silverio Zebral, destacou a importância de fazer chegar as regiões interioranas do país oportunidades de formação política de alto nível.
O Diretor da Fundação Konrad Adenauer no Brasil, Dr. Wilhelm Hofmeister, reafirmou a necessidade contínua da formação de líderes políticos comprometidos com a democracia e o Estado de Direito, fator decisivo para o bom funcionamento das instiuições democráticas em uma sociedade pluralista.