sábado, março 12, 2005

JULAD, KAS e Clube de Madrid realizam sessão brasileira do Meeting 11 Marzo


A Juventude Latino-Americana pela Democracia (JULADBrasil) e a Fundação Konrad Adenauer realizaram na noite de ontem, sessão de trabalho em torno da Conferência Internacional sobre Democracia, Paz e Terrorismo, que teve início ontem, 11 de março, na cidade de Madrid.
Organizada pelo Clube de Madrid, a Conferência Internacional reuniu chefes de Estado e de Governo, intelectuais, acadêmicos, empresários, políticos e lideranças da sociedade civil com o intuito de discutir e propor estratégias concretas para contenção do terrorismo internacional e fortalecimento dos failed states, fazendo avançar a democracia, preservando as liberdades civis e respeitando as diferenças culturais dos povos.
Simulataneamente, mais de 80 encontros nacionais foram organizados por instituições locais, com o objetivo de ampliar a alcançe da iniciativa para as demais regioões do planeta. A JULAD/Brasil e a KAS ficaram responsáveis pela sessão brasileira, ocorrida durante o primeiro dia do Curso de Formação de Formadores da ELAJ 2005.
Reunidos em Teresópolis/RJ, os membros da JULAD/Brasil organizaram-se em grupos de trabalho e discutiram as questões propostas no guideline elaborado pelo Clube de Madrid. Posteriormente, realatores deram forma ao texto final, a ser enviado ao ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, Presidente do Clune de Madrid como contribuição da juventude brasileira em torno do tema.