sexta-feira, março 18, 2005

JULAD entrega Prêmio André Franco Montoro 2005 a Antonio Floriano Pesaro


Durante a realização do Curso de Formação de Formadores para ELAJ 2005, o Presidente Nacional da JULAD/Brasil, Silverio Zebral, fez a entrega do Prêmio André Franco Montoro 2005 ao ex-membro de sua Junta Executiva Nacional e atual Secretário Municipal de Desenvolvimento Social da Cidade de São Paulo, Antonio Floriano Pesaro.
Instituído pela Presidência Nacional em novembro de 2004, o Prêmio André Franco Montoro visa distinguir contribuições relevantes de ex-membros da JULAD/Brasil em temas relacionados ao fortalecimento da democracia, à manutenção do Estado de Direito, à consolidação da integração latino-americana, à conquista da equidade social e superação da pobreza e ao aprofundamento da cultura da paz.

Floriano recebeu das mãos de Zebral o diploma e do troféu de reconhecimento às relevantes contribuições oferecidas pelo homenageado à educação brasileira quando de sua passagem pelo Ministério da Educação, na condição de Secretário Nacional do Programa Bolsa-Escola, o maior programa de transferência direta de renda então implementado pelo Governo Federal.
A edição 2005 do Prêmio também agraciou ao Dr. Gabriel Chalita, Secretário de Educação do Governo de São Paulo e substituto do Governador Montoro na Cátedra de Filosofia do Direito na PUC-SP. Por motivos pessoais, o Dr. Chalita não pôde comparecer.